terça-feira, 11 de março de 2008

De tudo o que vi no hospital e o que mais me impressionou, foi ver diariamente sentado num banco, num dos corredores do hospital, um senhor idoso que "vive" lá. Todos os dias de manhã o senhor entra no hospital e encaminha-se para o mesmo banco, com um saco (tipo ginásio) azul, sentando-se. As copeiras do hospital vão-lhe dando comida ao longo do dia.

Deixa-me tão triste, passar por ele todos os dias, várias vezes ao dia, e, o senhor lá, a olhar para o infinito, à espera da comida das copeiras...Eu às vezes penso "Como terá sido a vida deste homem para agora estar aqui?". Sim, porque ele teve uma vida, ele deve ter andado na escola, se calhar teve mulher, filhos e amigos...onde é que está essa gente toda agora?

5 comentários:

Maria disse...

E o que mais me deixa triste nessas situações é que essas pessoas por vezes já foram mesmo grandes senhores...

Um bjnho.

André disse...

Dá que pensar. Há muitos idosos assim, apenas olham para o infinito, mas por trás devem estar muitas vivências. Vê-se o mesmo nos bancos de jardim. E aí aparece o velho da Mafalda Veiga...Solidão.

Diana disse...

In felizmente esse é o dia-a-dia de muitos idosos.

Tantos e tantos que são despejados nos hospitais pelas famílias... É muito triste saber que ha pessoas capazes de tal barbaridade!

Depois não admira que num inquérito efectuado em Portugal, aos idosos, sobre a eutanasia, masi de 50% dos idosos inquiridos fosse a favor!
Dá que pensar...

Joana disse...

O homem n foi lá largado...o homem vai pra lá durante o dia!Ele não está doente, apenas vai pra lá para que lhe deem comida...

Juliana disse...

Pois... É a realidade de muitos... Vão p o hospital para ter abrigo, comida e menos solidão... Às vezes dá vontade de perguntar como se chega aquele ponto... :(